sexta-feira, 13 de maio de 2016

mppwa9.gif (6868 bytes)
O   QUE   É   EMAI
O que é EMAIL?
A troca de mensagens por EMAIL está se tornando a ferramenta mais confortável para o envio e recebimento de mensagens nos dias de hoje. O Correio tradicional está se tornando um meio trabalhoso, cansativo e caro.
Contribuem para isso diversos fatores como:
1 - Facilidade de redação e envio. Basta sentar no computador, redigir e enviar. Ao contrário dos Correios que temos que pagar por cada envio, além de ter que ir até uma agência para "postar" a carta.
2 - Custo baixo e, em alguns casos, custo zero.
COMO ACONTECE
A troca de Email pode ser efetuada com o auxílio de um programa próprio como Out-Look, Eudora ou outro. São programas que permitem a redação, o envio, o recebimento e a manutenção de listas de destinatários.
Este tipo de programa são muito práticos e fáceis de usar. Um usuários iniciante não terá nenhuma dificuldade no uso. Entretanto, um usuário que necessite enviar e receber um grande volume de Emails, terá restrições pois os recursos de filtragem das mensagens são limitados.
Você nem precisa ter um computador em casa para efetuar a troca de Emails. Já existem LAN HOUSES, lojas especializadas que alugam computadores por hora. Custam bem pouco, coisa de R$ 2,00 a R$ 4,00 por hora.
Então, desculpas do tipo "Não tenho enderço de email por que não tenho computador" são por demais esfarrapadas e não servem para justificar. Você deve ser do tipo que não acredita ainda que o Homem tenha colocado os pés na lua.
O Email, nos dias de hoje, são as principais ferramentas de comunicação principalmente na área profissional e comercial. Conheço pessoas que possuem 27 endereços diferentes .

O que é um blog e qual sua finalidade

 Marcela Fernandes
08/06/2015
O blog é uma página web atualizada freqüentemente, composta por pequenos parágrafos apresentados de forma cronológica. É como uma página de notícias ou um jornal que segue uma linha de tempo com um fato após o outro. O conteúdo e tema dos blogs abrange uma infinidade de assuntos que vão desde diários, piadas, links, notícias, poesia, idéias, fotografias, enfim, tudo que a imaginação do autor permitir.

Usar um blog é como mandar uma mensagem instantânea para toda a web: você escreve sempre que tiver vontade e todos que visitam seu blog tem acesso ao que você escreveu.

Vários blogs são pessoais, exprimem idéias ou sentimentos do autor. Outros são resultado da colaboração de um grupo de pessoas que se reúnem para atualizar um mesmo blog. Alguns blogs são voltados para diversão, outros para trabalho e há até mesmo os que misturam tudo.
Os blogs também são uma excelente forma de comunicação entre uma família, amigos, grupo de trabalho, ou até mesmo empresas. Ele permite que grupos se comuniquem de forma mais simples e organizada do que através do e-mail ou grupos de discussão, por exemplo. Crie um blog privativo para sua equipe de trabalho discutir projetos e apresentar soluções. Ou crie um blog familiar para que seus parentes troquem notícias e fotos a todos os membros.
Os Blogs podem ser considerados um dos primeiros canais sociais.
Naturalmente, um blog tem um papel diferente de um website. Enquanto um site é composto por um conteúdo mais voltado para o institucional, oferta, produtos e serviços, o teor de um blog é o diálogo, interação e relacionamento.
É fundamental que o blog tenha um layout atrativo, conteúdo de qualidade e aborde novidades e temas de interesse do seu público alvo. Sua empresa pode optar por um blog corporativo que deve ser uma extensão da companhia e deve estar adequado com a sua imagem ou, ainda, pode optar por um blog pessoal do seu principal executivo, que permitirá o uso de linguagem mais informal .

Como surgiram os blogs? | novembro 25, 2009

Jacqueline Queiroz
Cadpublicações específicas em qualquer blog.
a vez mais os blogs conquistam espaço como nova mídia, a cada dia são criadas milhares de novas páginas. Seus criadores vão desde adolescentes, que escrevem coisas rotineiras até grandes veículos de comunicação que vislumbraram nessa ferramenta, um novo meio de interação com o público.
Quem vê essa rápida disseminação dos blogs pode pensar que eles são uma criação recente, mas eles já estão aí há um bom tempo. O primeiro weblog foi criado por Jorn Barger, em 17 de dezembro de 1997 e mantém até hoje a formatação original.
Já a abreviação “blog”, surgiu de uma “brincadeira” feita por Peter Merholz, que desmembrou a palavra weblog para formar a frase we blog (“nós blogamos”) na barra lateral de seu blog, em meados de abril de 1999.
O blog como é concebido hoje é uma evolução dos diários online, onde pessoas mantinham informações constantes sobre suas vidas pessoais. Estes primeiros blogs eram simplesmente componentes de sites, atualizados manualmente no próprio código da página. A evolução das ferramentas que auxiliam a produção e manutenção de artigos postados em ordem cronológica facilitou o processo de publicação, ajudando em muito na popularização do formato.
No início do ano 2000, o Blogger criou uma inovação – o permalink, conhecido em português como ligação permanente ou apontador permanente – que transformaria o perfil dos blogs. Os permalinks garantiam a cada publicação num blog uma localização permanente – uma URL – que poderia ser referenciada. Anteriormente, a recuperação em arquivos de blogs só era garantida através da navegação cronológica. O permalink permitia então que os blogueiros pudessem referenciar É possivel compartilhar com facebook as postagens
O Facebook anunciou uma atualização no aplicativo mobile para Android e iOS ao qual acrescentou o botão “compartilhar”. Também é possível acessar pelo site m.facebook.com. Antes da atualização do app, os usuários podiam apenas curtir ou comentar as postagens pelo smartphone ou tablet, no entanto, o recurso agora está aperfeiçoado. O novo recurso está visível apenas no feed de notícias, assim, caso o usuário veja publicações em uma página, não conseguirá compartilhar. As versões para Android e iOS são totalmente gratuitas e já podem ser encontradas na AppStore e no Google Play. Os usuários que já contam com o aplicativo instalado, precisam apenas entrar na loja da Apple ou do Google e fazer a atualizaçã
Post completo em:
https://www.oficinadanet.com.br/post/9343-agora-e-possivel-compartilhar-postagens-no-facebook-via-smartphone
O conteúdo do Oficina da Net é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o CONTEÚDO ORIGINAL e não faça uso comercial de nossa produção.

quinta-feira, 12 de maio de 2016





  1. 1. Ética, Moral e Valores
  2. 2. A palavra Ética vem do grego “ethos” • Ethos: significa morada, habitat, toca de animais, refúgio, estábulo. • Para os caráter, costume. filósofos, hábito, ethos índole, significa: natureza,
  3. 3. O estudo da Ética é dividido em dois campos: -Problemas gerais e fundamentais, como liberdade, bem, consciência, valor, lei, outros. -Problemas específicos ou concretos, como ética profissional, ética na política, ética sexual, ética matrimonial, bioética, etc.
  4. 4. Ética e Moral O que é? Ética (gr. ethos) - o modo de ser, o caráter Moral - romanos traduziram o “ethos” para... - ...”mos”, “mores” - costume Caráter e Costume - comportamento adquirido ou conquistado hábito
  5. 5. Direitos Ética Responsabilidade Moral Deveres Liberdade
  6. 6. Ética e Moral O que é? Ética Princípios morais pelos quais uma pessoa se guia. Regras de conduta reconhecidas por associações ou organizações em relação à vida humana. Moral A moral pode então ser entendida como o conjunto das práticas cristalizadas pelos costumes e convenções histórico-sociais.
  7. 7. Ética e Moral Para quem distingue? Moral - “costumes, hábitos, comportamentos dos seres humanos, as regras de comportamento adotadas pelas comunidades”. (Desidério Murcho, in Ética e Moral – uma distinção indistinta) - ”normas, princípios, costumes, valores que norteiam o comportamento do indivíduo no seu grupo social.” - é normativa Ética - reflexão filosófica sobre a moral. - teoria, o conhecimento ou a ciência do comportamento moral. - é filosófica e científica
  8. 8. Ética e Moral Como não sinônimos Moral - não tem qualquer conteúdo filosófico . - é apenas o que as pessoas fazem e pensam. - Criada pelos diferentes grupos humanos Ética - disciplina que analisa esses comportamentos e crenças, para determinar se eles são aceitáveis ou não. - Tem a ver com a essência do Ser
  9. 9. Ética e Moral No dia-a-dia ... - não fazemos distinção entre ética e moral. - precisamos conviver, nos relacionar...e -... aí é surgem os problemas e as indagações morais...: o que fazer? Por que? - Normalmente, não refletimos... - ... agimos por força de hábito, de costumes. - ... isto é, ... - ... não costumamos fazer ética (não fazemos a crítica, nem buscamos compreender e explicar a nossa realidade moral).
  10. 10. Ética, Moral e Valores A ÉTICA SERIA PRODUTO DAS LEIS ERIGIDAS PELOS COSTUMES E DAS VIRTUDES E HÁBITOS GERADOS PELO CARÁTER DOS INDIVÍDUOS
  11. 11. Questão central da ética: Como devo agir em relação aos outros?
  12. 12. PROBLEMAS MORAIS E PROBLEMAS ÉTICOS
  13. 13. PROBLEMAS MORAIS E PROBLEMAS ÉTICOS A ética não é algo superposto à conduta humana, pois todas as nossas atividades envolvem uma carga moral.  Ideias sobre o bem e o mal, o certo e o errado, o permitido e o proibido definem a nossa realidade.
  14. 14. PROBLEMAS MORAIS E PROBLEMAS ÉTICOS Em nossas relações cotidianas estamos sempre diante de problemas do tipo: Devo sempre dizer a verdade ou existem ocasiões em que posso mentir? Será que é correto tomar tal atitude? Devo ajudar um amigo em perigo, mesmo correndo risco de vida? Existe alguma ocasião em que seria correto atravessar um sinal de trânsito vermelho?
  15. 15. PROBLEMAS MORAIS E PROBLEMAS ÉTICOS Os soldados que matam numa guerra, podem ser moralmente condenados por seus crimes ou estão apenas cumprindo ordens?
  16. 16. PROBLEMAS MORAIS E PROBLEMAS ÉTICOS Essas perguntas nos colocam diante de problemas práticos, que aparecem nas relações reais, efetivas entre indivíduos.
  17. 17. Valores Morais O que são? - “Juízos sobre as ações humanas que se baseiam em definições do que é bom/mau ou do que é o bem/o mal.” (Maurício Érnica, in “Ética: decidir entre humanos) “São princípios consciência humana” Educação em Valores Humanos) que fundamentam a (Marilu Martinelli, in “Conversando sobre
  18. 18. A prática do bem e da justiça envolve : Respeito às leis da pólis Intenção individual de cada Sujeito
  19. 19. Valores Morais Características - Estão presentes em: em todas as religiões e filosofias. em nossos pensamentos, nas coisas que dizemos, que escrevemos, que fazemos, ... - Não têm validade universal. - São inerentes à condição humana, isto é, não estariam presentes no mundo não-humano. ??? (livro “A Nova Ética, p.28)
  20. 20. Valores Morais Para que servem? - Orientam as pessoas no momento de suas escolhas. - Permitem distinguir os comportamentos desejados e bons dos indesejados e maus.
  21. 21. PROBLEMAS MORAIS E PROBLEMAS ÉTICOS São problemas cujas soluções, via de regra, não envolvem apenas a pessoa que os propõe, mas também a outra ou outras pessoas que poderão sofrer as conseqüências das decisões e ações, conseqüências que poderão muitas vezes afetar uma comunidade inteira.
  22. 22. PROBLEMAS MORAIS E PROBLEMAS ÉTICOS A moral tem um forte caráter social, estando apoiada na tríade cultura, história e natureza humana. É algo adquirido como herança e preservado pela comunidade.
  23. 23. Ética X Moral • • • • • Ética é Ética é Ética é Ética é Ética é o princípio permanente universal regra teoria • • • • Moral Moral Moral Moral regra • Moral é é é é conduta temporal cultura conduta da é prática
  24. 24. ASPECTOS FILOSÓFICOS SOBRE A ÉTICA
  25. 25. Ética? Isso é coisa de filósofo! CULTURA CIÊNCIA POLÍTICA ÉTICA ARTE INDUSTRIA
  26. 26. Diferença entre Ética e Moral Atitude antiética, em qualquer parte ou região do mundo, não muda com as diferenças em crenças, valores, costumes, cultura e religião.
  27. 27. Moral Moral Precisa ser imposta. É externa ao indivíduo. Ética Ética É apreendida. Expressa-se a partir do interior do indivíduo. A ética não é estanque. Está sempre em evolução Um dia, a escravidão foi considerada “normal”.
  28. 28. Ética A pessoa não nasce ética. Sua estruturação ética vai ocorrendo juntamente com seu desenvolvimento. A humanização (socialização) constrói a ética individual. Ética Individual Ø Desenvolvimento Socialização
  29. 29. Ética A ética exige percepção de conflitos da vida psíquica. Emoção Razão
  30. 30. Ética Ser ético: Significa a capacidade de percepção dos conflitos entre o que o coração diz e o que a cabeça pensa. Pode-se percorrer o caminho entre a emoção e a razão, posicionando-se na parte desse percurso que se considere mais adequada.
  31. 31. Ética Por esse motivo muitos autores consideram problemas éticos como conflitos que devem ser vivenciados pessoalmente, dependendo da “cabeça” do indivíduo, fruto de conceitos e idéias sociais internalizados e processados ao longo da vida.
  32. 32. Ética Se fundamenta em três pré-requisitos: Consciência Coerência Autonomia
  33. 33. Ética A Ética tem em seu princípio fundamental: Alteridade Respeito ao outro como ser humano com sua inerente dignidade.

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Rede Social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que compartilham valores e objetivos comuns. Uma das fundamentais características na definição das redes é a sua abertura, possibilitando relacionamentos horizontais e não hierárquicos entre os participantes. "Redes não são, portanto, apenas uma outra forma de estrutura, mas quase uma não estrutura, no sentido de que parte de sua força está na habilidade de se fazer e desfazer rapidamente."[1]
Muito embora um dos princípios da rede seja sua abertura e porosidade, por ser uma ligação social, a conexão fundamental entre as pessoas se dá através da identidade.
Cquote1.svgOs limites das redes não são limites de separação, mas limites de identidade. (...) Não é um limite físico, mas um limite de expectativas, de confiança e lealdade, o qual é permanentemente mantido e renegociado pela rede de comunicações.Cquote2.svg
— [2]
As redes sociais online podem operar em diferentes níveis, como, por exemplo, redes de relacionamentos (FacebookTwitterInstagramGoogle+Youtube,MySpaceBadoo), redes profissionais (Linkedin), redes comunitárias (redes sociais em bairros ou cidades), redes políticas, redes militares, dentre outras, e permitem analisar a forma como as organizações desenvolvem a sua atividade, como os indivíduos alcançam os seus objetivos ou medir o capital social – o valor que os indivíduos obtêm da rede social.
As redes sociais têm adquirido importância crescente na sociedade moderna. São caracterizadas primariamente pela autogeração de seu desenho, pela sua horizontalidade e sua descentralização.
Um ponto em comum dentre os diversos tipos de rede social é o compartilhamento de informações, conhecimentos, interesses e esforços em busca de objetivos comuns. A intensificação da formação das redes sociais, nesse sentido, reflete um processo de fortalecimento da Sociedade Civil, em um contexto de maior participação democrática e mobilização social.
Com as diversas redes sociais, os consumidores estão em contato constante com as marcas. Este fato resulta da revolução tecnológica que, com tablets esmartphones, coloca o mundo nas mãos do consumidor, e tem, como consequência, uma revolução ao nível do marketing e da forma como as empresas se comunicam com os consumidores. Devido a este fenômeno, as marcas, nas mais diversas áreas de negócio, estão a perceber-se de que as técnicas de marketingtradicionais estão a tornar-se cada vez menos eficazes e mais dispendiosas,[3] isto porque a segmentação no marketing "tradicional" é muito menos eficaz e a medição do impacto não é imediata, o que acontece com o marketing digital e, principalmente, com o marketing das redes sociais.
As marcas já não conseguem controlar nem a sua comunicação nem o que se diz sobre elas nas redes sociais. O consumidor assumiu o controle e é participativo em todo o processo de comunicação, chegando mesmo ao ponto de as marcas terem que apresentar conteúdos relevantes, pertinentes e adequados aos desejos e necessidades dos consumidores de forma a terem "permissão" para falar com eles. Este fenômeno está diretamente ligado a um conceito emergente nomarketing e comunicação: earned media ("mídia conquistada").



Resultado de imagem para redes sociais